Papo fitness: Dieta das cavernas

Sexta-feira eu comprei a revista glamour. De repente eu vejo uma matéria falando sobre, eu achei muito interessante e comecei a ler. Essa dieta está dando o que falar nos USA, uns falam que dão certo e outros que não. Bom, a dieta consiste em proteínas magras, carboidratos que vem de verduras, açucares fornecidos pelas frutas e gorduras quem vem de peixes e oleoginosas. E claro que não pode faltar água. Tudo bem até agora tudo normal. Essa dieta é diferente da outras pois quem faz, só precisa comer alimento não industrializados, porque na pré-história não existia.

Mitos da alimentação, segundo a dieta das cavernas

1.Vegetais bastam
Não basta comer só verduras,legumes e frutas achando que vai emagrecer, pois não funciona assim. O nosso organismo precisa de outros alimentos para funcionar normalmente.

2.Leite faz bem
O homen é o único animal que consome leite na fase adulta. O item está entre os que mais causam alergia por culpa da caseína, tipo de proteína que o intestino não consegue digerir.

3.Carne é vilã
Muita gente pensa que comer carne quando está se fazendo uma dieta, atrapalha, pelo contrário darling. A carne é fonte de proteína e contém vitamina B12, que é necessária para a formação do sangue. E sem contar que fornece mais ferro que os vegetais.

4.Gordura engorda
Nem toda gordura é ruim a saúde. A gordura dos peixes é um exemplo, e o consumo dela é essencial para o organismo funcionar normalmente, e para a absorção de nutrientes e o funcionamento do intestino ficar 10!

5.Grãos são o que há
Feijão, grão-de-bico etc. Grãos são um vilão da dieta ( isso é verdade, eu escuto direto), pois causam inflamações como artrite,sinusite e diminuição do tamanho do cérebro ( tá aí, dessa eu não sabia).

O seu corpo agradece:

*Proteínas
A ingestão de proteínas magras e de boa qualidade faz com que o metabolismo fique mais rápido.

*Alimentos frescos
Diminuir a ingestão de alimentos processados, ajuda a ter um organismo melhor trabalhado a favor da sua beleza e saúde. Comendo alimentos frescos temos energia que o corpo precisa para trabalhar de forma correta e equilibrada.

*Oleoginosas
Se você come muito doce e quer diminuir essa vontade excessiva, passe a comer castanhas, nozes, avelãs e amêndoas. Minerais como zinco e cromo, ajudam na saciedade.*Gordura

 

*Gordura

Gordura saudáveis como o ômega 3, 6, e 9 são responsáveis pela capacidade de raciocínio e desenvolvimento do cérebro. 

Essa são algumas dicas que a dieta paleolítica nos dá. Se você não quiser fazer essa dieta, você pode inserir no seu cardápio alguns alimentos que pode lhe ajudar a emagrecer sem passar fome.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s